EEM Antônio Reginaldo Magalhães de Almeida

E-MAIL: areginaldo@escola.ce.gov.br

TELEFONE: (88) 34351078

DADOS 2017:

NÚMERO DE ALUNOS EM 2017: 241 alunos.

NÚMERO DE ALUNOS EM 2019: 274 alunos.

NÚMERO DE ALUNOS EM 2019: 268 alunos.

HISTÓRICO SOBRE A ESCOLA:

A Escola de Ensino Médio Antonio Reginaldo Magalhães de Almeida foi criada em 23 de agosto de 1995, durante a gestão municipal da Sra. Maria Rita Magalhães de Almeida. Essa instituição recebeu esse nome em homenagem póstuma ao filho da então prefeita. A escola deu início as suas atividades contando com o empenho da Sra. Maria Aparecida da Silva, na época secretária de educação do município.  Em seu primeiro ano de funcionamento, contava apenas com duas professoras da cidade que eram Maria Luzia de Almeida e Rejane de Almeida Costa, sendo os demais de municípios vizinhos.
Potiretama é um município pacato, pouco desenvolvido. A economia é baseada em poucos empregos públicos, comércio e nas safras da castanha. Por isso, muitas pessoas procuram saída nos grandes centros, deixando a região à procura de emprego. As diferenças sócio-econômicas são um dos fatores que elevam a evasão na escola, este é um desafio que buscamos superar contando com o apoio de parceiros e política públicas, visando a garantia de oportunidades e a valorização do conhecimento como meio de obter uma melhoria na qualidade de vida da comunidade.

CONQUISTAS/ PRÊMIOS QUE MERECEM DESTAQUE:

Prêmio Escola Destaque 2007 — Categoria melhor desempenho

Selo Escola Solidária 2019