Seplag bloqueia 5.914 benefícios não-recadastrados
Seplag bloqueia 5.914 benefícios não-recadastrados
A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) está excluindo da folha de pagamento salarial de setembro, a ser paga a partir desta quinta-feira, dia 1º, mais 5.914 beneficiários que deixaram de atender ao recadastramento de aposentados, pensionistas e militares da reserva ou reformado do Governo do Estado. É o segundo corte realizado pela Seplag. O primeiro foi realizado na folha de agosto, retirando 2.324 benefícios. Desse total, 1.832 já estão regularizados, faltando 492 inativos. O volume de recursos bloqueados na folha de setembro é de R$ 8,2 milhões.
A relação dos benefícios bloqueados estará disponível, a partir do meio-dia desta quinta-feira, dia 1º., no site www.seplag.ce.gov.br. A Seplag informa que as pessoas ainda não recadastradas podem comparecer à Coordenadoria de Previdência do órgão, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba, das 8 h30 min às 11 h30 min e das 13 h30min às 16 h30min ou às agências do Bradesco, em Fortaleza ou no interior, para regularizar a situação e garantir a liberação do pagamento. Devem comparecer os servidores do Poder Executivo que estão aposentados ou afastados aguardando aposentadoria, e os militares da reserva ou reformados, bem como aqueles que já estão afastados para aposentadoria. Devem se recadastrar também pensionistas de ex-servidor estadual dos três Poderes, de ex-militar e de montepio.
Para se recadastrar, o beneficiário deve apresentar original e cópia da carteira de identidade ou carteira de motorista, do CPF e do comprovante de residência do último mês. É exigido também o último extrato de pagamento, que pode ser também emitido no Bradesco, onde o beneficiário deve preencher o formulário de recadastramento e a declaração de responsabilidade.