Diretor de Turma
10 de junho de 2010 - 3:00 AM
AVALIAÇÃO DO PROJETO DIRETOR DE TURMA
A 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Jaguaribe, no período de 03 a 14 de Maio, por meio do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola – NRDES e do Coordenador Regional do Projeto Diretor de Turma, aplicou a Avaliação do Projeto Diretor de Turma em todas as escolas de Ensino Médio Regular e Escola Profissional da região.
Participaram da avaliação os professores diretores de turma e os alunos das 1ª séries do Ensino Médio, assistidos pelo Projeto nas escolas regulares, e pelos professores diretores de turma e alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries da Escola Profissional. Destacando que na 11ª CREDE, 100% das escolas aderiram ao Projeto Diretor de Turma.
O objetivo da avaliação é acompanhar cada vez mais adequadamente a implantação do Projeto, conhecendo seus benefícios e ainda suas dificuldades, para procurar saná-las.
Os itens da avaliação dos professores e dos alunos foram elaborados pela consultora do Projeto Diretor de Turma, a professora Haidé Eunice Gonçalves.
O resultado que já foi consolidado pela CREDE e enviado à Consultora Haidé, será analisado e discutido pela Consultoria do Projeto na SEDUC. Em seguida, será apresentado aos Coordenadores Regionais que se encarregarão de redefinir, caso sejam necessárias, as ações de suas escolas, visando o alinhamento com outras escolas da região e do Estado.