EM BREVE, PEREIRO RECEBERÁ A MAIS NOVA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTADO

1 de março de 2011 - 3:00 AM

EM BREVE, PEREIRO RECEBERÁ A MAIS NOVA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTADO
 
 

 
A comunidade do município de  Pereiro receberá brevemente  Escola Estadual de Educação
Profissional(EEEP) Maria Célia Pinheiro Falcão .  Construída no padrão estabelecido pelo
MEC, a unidade tem capacidade para atender 540 alunos, em tempo integral (das 07: 00  às 17 : h).

No novo espaço, os jovens terão acesso aos cursos técnicos : Informática para Internet,
Manutenção e Suporte em Informática, Carpintaria , Agronegócio. Composta  de 12 salas de aula,
auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo, laboratórios de Línguas,
Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e laboratórios tecnológicos.
Dispõe ainda de cozinha e refeitório, vestiários e sala para o grêmio.
A comunidade escolar contará ainda com uma quadra poliesportiva e um teatro de arena , estacionamento
para 40 vagas. A construção atende à concepção de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação
profissional.

Criada em 2008, a rede estadual de educação profissional tem 62 unidades implantadas em todo o Estado,
onde estão matriculados 19 mil jovens. O objetivo das EEEPs é a formação profissional técnica integrada
à educação básica, tendo em vista a inserção qualificada dos jovens no mundo do trabalho.
 
DIFERENCIAL

Um grande diferencial das Escolas Estaduais de Educação Profissional concentra-se no seu modelo de gestão
que se fundamenta no protagonismo juvenil, na formação continuada, na atitude empresarial, na corresponsabilidade
e na replicabilidade.  Diante dessas premissas, o jovem deve ser entendido como protagonista em todas as ações da
escola e construtor do seu projeto de vida. Deve haver disposição dos educadores para um processo contínuo de
aperfeiçoamento profissional e de compromisso com o seu autodesenvolvimento; foco no alcance dos objetivos e
resultados pactuados. Os Educadores, pais, alunos, Estado e outros parceiros também devem estar comprometidos
com a qualidade do ensino e da aprendizagem; e capacidade de reprodução do modelo.
 
Referência: site da SEDUC.