ALUNOS DA EEM GUSTAVO BARROSO VISITAM A FAFIDAM
11 de outubro de 2011 - 3:00 AM
Aos 29 (vinte e nove) dias do mês de setembro de 2011, os alunos do 3º Ano “A” da EEFM. Gustavo Barroso, juntamente com a Diretora, Deuvanir de Souza Lima e a professora, Francisca Evanice de Sousa, foram à cidade de Limoeiro do Norte-CE, com o objetivo de incentivar os alunos concluintes do Ensino Médio a matricularem-se nos cursos oferecidos na FAFIDAM – Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos. Para essa ação, contou com o apoio da SEDUC/ 11ª CREDE, em se tratando do transporte .
A escola foi recepcionada pelo Sr. Profº. Ananias que prontamente apresentou as intalações físicas de todo o Campus. Os laboratórios foram apresentados aos alunos pelos coordenadores dos mesmos, o que muito chamou a atenção dos educandos.
O ponto forte do passeio foi a palestra do Diretor do Campus, o Sr. Idelbrando, que fez uma breve explanação dos cursos oferecidos nesse próximo semestre. Falou sobre as bolsas de apoio aos projetos científicos, de apoio aos alunos de baixa renda familiar e sobre o almoço universitário .Projeto este que será posto em prática em 2012 e oferecerá almoço ao preço de R$ 0,80 para 300 alunos inicialmente.
A palestra foi de grande importância no que se refere à motivação acadêmica dos nossos educandos, que em sua maioria, demonstram uma certa falta de visão de futuro, e por serem oriundos de famílias carentes, sentem-se, muitas vezes, incapacitados de ingressar em um curso supeior. A viagem foi de grande valia para os alunos.