Crede 11 Realiza Jornada Pedagógica com os Diretores(as) e Coordenadores(as) escolares – Analisando Cenários e Estabelecendo Intervenções.

22 de janeiro de 2024 - 15:20 #

O último dia da Jornada Pedagógica da Crede 11 foi de muita produção e de reflexão sobre temáticas importantes para o contexto escolar. Inicialmente, foi realizada a Oficina de Elaboração do Plano de Ação – Jovem de Futuro, focada na qualificação do planejamento da escola, mediada pela Articuladora de Gestão, Claudiana Pinheiro e pela equipe da Superintendência Escolar.

À tarde, o Coordenador da Crede 11, Neyrismar Felipe, conduziu a palestra sobre Liderança no Contexto da Gestão Escolar Democrática e a Garantia do Direito à Educação.

Em seguida, a CRPPDT, Eliete Saldanha, apresentou o Percurso do Projeto Professor Diretor de Turma mostrando os caminhos que o projeto irá seguir em 2024.

Outros pontos importantes também foram abordados como, Alimentação Escolar, com a nutricionista Taynnan Ruama e por último, Orientações Gerais com, Jocildo Barbosa, Orientador da CEGAF.

A Crede 11 realizou, dia 17.01.2024, o primeiro dia da Jornada Pedagógica com as escolas estaduais da sua Regional. Os diretores e coordenadores tiveram a oportunidade de debater sobre o importante tema: Equidade de Gênero e Proteção das Mulheres, apresentado pela Assistente Social Nayana Lima(@nayanalimaofc).

Na ocasião, foi apresentado, ainda, o resultado da pesquisa de Clima escolar realizada pela equipe socioemocional da Crede 11.

O momento foi, também, de muita reflexão sobre os resultados do SPAECE 2023, apresentados pelo Coordenador Neyrismar Felipe dos Santos e oficina realizada pelo Orientador da CEDEA, Márcio Negreiros. Na organização e apoio, toda a equipe CEDEA.